4.7.10

Desafio

"Toda oportunidade tem um custo. Se aproveitada, torna-se um investimento. Se negligenciada pode tornar-se um debito irrecuperável"
Essa frase me foi passada em forma de desafio, para que pudesse a partir dela criar um post aqui no blog. Gente, bati cabeça... Pensei e repensei no que escrever para dar continuidade ao pensamento, mas acho que ficou tão claro e simplificado que não restou nada a ser dito.

É quase um complemento ao que venho falando de uns posts pra cá no blog, a cada chance pulando pela janela, uma escolha. A cada escolha, um caminho. A cada caminho, novos riscos. E mesmo que você deseje uma vida pacata, morna, livre de grandes desafios... Mesmo assim você terá feito uma escolha e terá que arcar com as consequências dela.

Mais uma vez, dica de amiga, escolha sempre o que sentir que te dará felicidade. Não se preocupe em excesso com a opinião pública, com protocolos (pois regras existem para orientar e não para robotizar). Pense que o mal só é mal quando é feito para prejudicar o próximo. Quando alguma ação só fere a nós mesmos, não é pecado, nem crime, é apenas o que alguns costumam chamar de aprender a viver.

E tente não perder muitas oportunidades boas na sua vida. Oportunidade de dizer que ama, de dar um abraço, de emanar coisa boa... Um mundo melhor é feito por pessoas que fazem seu mundo particular bom o suficiente pra dividir com os outros.

E vou aproveitar que achei isso que acabei de escrever quase poético pra parar por aqui, antes que eu estrague o clima intelectual que criei... rs

3 comentários:

  1. Ludmilla Monfardini4 de julho de 2010 às 19:20

    A falta do que fazer me promoveu essa idéia espiralada!! Fiz o desafio!! Ela aceitou...resultado..Mais um belo texto!! Continue escrevendo Cíntia, vc é boa nisso!! Estarei aqui sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Incrível como conseguiu criar o texto em pouco tempo!!!! Belas palavras!!
    Milla, continue desafiando essa menina!! rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Minha linda,até q enfim consegui passa aki.
    Que texto mais bem direto :D
    Temos q saber tomar decisões e nem sempre elas serão as mais certas,mas com certeza aprenderemos com elas.
    ótimo final de semana
    :*

    ResponderExcluir

Amiiiiiiigo, hein?! Pega leve aí... rs

Seguidores







Powered By Blogger