27.6.10

O Tempo e A Calça Jeans

Acabo de perceber que não é só minha "anca" que não cabe mais no jeans de cinco, dez anos atrás. As idéias não encaixam mais, qualquer coisa que me faça lembrar de meus 14, 15 anos já não combina com o que penso e valorizo hoje em dia.
O gosto musical mudou, as roupas (não apenas pelo tamanho) mudaram, a idéia de felicidade, o jeito de falar, as idéias a defender... Hoje me senti com busto de ferro para encarar de frente os obstáculos às minhas idéias, meus conceitos de certo e errado. Descobri que não pretendo mudar a opinião de ninguém, apenas que respeitem a minha.
Descobri que importa muito pouco o que a maioria vai pensar do que eu vou falar, de como vou agir. Importante mesmo é que o faça de coração. Aliás, ser genuína é fator principal, nada faz sentido se não for feito com sinceridade. Descobri que a rispidez nem sempre é a melhor arma e que nem toda vitória vale a batalha.
E neste exato momento, decidi abrir as portas do armário e me livrar dos jeans que não cabem e nunca mais caberão. Vou soltar a barriga, renovar o guarda-roupa (de acordo com o possível, claro! rs), abrir espaço pra novidades. E não sei porquê, mas a mesma vontade bateu para liberar o armário das idéias, dos objetivos e das convicções antigas, que já não têm mais uso nem serventia. Abrirei assim espaço para o momento, para as músicas, as roupas e os ideais de agora.
O ontem sempre ganha uma nostalgia poética quando narrado de hoje, de amanhã. Mas na maioria das vezes, se não tivesse sido "ontem", nada teria de poético.

2 comentários:

  1. como sempre escrevendo lindamente.
    sou seu fã
    bj

    ResponderExcluir
  2. Continue escrevendo Lindamente assim, que vou continuar passando por aqui, agora vai ser difícil ligar o pc e não visitar a Loucapensandoalto!!!
    Beeijos querida!
    Ludmilla monfardini.

    ResponderExcluir

Amiiiiiiigo, hein?! Pega leve aí... rs

Seguidores







Powered By Blogger