1.11.10

Homens

Gente, juro que tento com o máximo de minhas forças, mas não consigo compreender os homens (e olha que faço curso intensivo, trabalhando onde trabalho). Estava ouvindo uma conversa de outra mesa (com 100% de ocupação masculina) na hora do jantar e fiquei refletindo, tentando entender a lógica do raciocínio deles, mas meus neurônios a menos me fazem falta nesse momento, certamente. Não consigo acompanhar o raciocínio tão "lógico" dos cuecas. Explico...
A conversa era basicamente sobre mulheres e os tocos mais "espetaculares" que eles já deram nelas. É tão engraçado vê-los contando como se fosse um prêmio que deram toco naquela mulher linda, espetacular, que todos gostariam de ficar. Aí, um deles falou assim: "Mas e aí, você pegou depois?" e o cara respondeu: "Nada, véi. Ela ficou virada no 600 comigo e nunca mais olhou na minha cara". Oi? Como assim, gente? O cara estava louco pra ficar com a menina, amaciando há meses e dá um furo de propósito pra se sentir f#dão e perde a garota... Entendeu o raciocínio? Nem eu! Enfim...
Fiquei pensando, que babaca! Muito melhor se ele tivesse ficado com a mulher e contado pros amigos que ficou com ela e não que ela nunca mais quis ouvir falar no nome dele, né?! Ledo engano. Quando comentei: "Como assim? Não era pra você ter ficado puto de ter perdido a garota?" (é, eu não resisti, tive que me meter na conversa), o cara falou: "Que nada! Pegar aquela mulher é fácil, qualquer um tem chance. Mas dar um fora nela, só eu mesmo, tem que ser muito macho pra dispensar aquela danada". Oi? Será que eu dormi nessa aula? É mais maneiro dispensar uma mulher que você acha o máximo do que ficar com ela? Não entendo.
E essa conversinha me levou a outras questões do tipo: Por que eles pedem o telefone e não ligam? Por que eles combinam e somem? Por que eles pagam paixão e do nada, desistem? Acho que trocando idéia aqui eu consegui entender um POUQUINHO do que se passa nas cabecinhas de vento masculinas. Homem detesta se sentir preso, seja lá ao que for. Então, minha amiga, se você acha que cobrando porque ele disse que ia te ligar e não o fez ele vai se tocar e ligar, desista! Provavelmente ele vai rasgar o número (ou deletar da agenda do telefone) e te ignorar pro resto da vida (ou pelo menos até queimar todos os outros cartuchos que tenha em mãos). Se você acha que pode revidar com a mesma moeda se ele te ignorar, se ele te trair, se ele te trocar ou se ele te der qualquer desculpa pra não ir ao encontro para o qual você passou a semana se preparando, você vai é se ferrar muito, com certeza! Não se luta com os homens usando as mesmas armas que eles.
Homem é egocêntrico por natureza, prepotente, arrogante, machista e inseguro também (claro que os níveis determinam muito o grau de normalidade nesse quadro). Por isso, se você ignorar energicamente um cara que te deu uma dispensada leve, ele vai pensar: "Ah, essa mulher tá se sentindo demais, f#da-se ela. Vou ligar para aquela morena gostosona amiga de fulano e ver se dou uns pegas". Pronto, você foi substituida, 1 a 0 contra você. Se você procura pra discutir a relação (que muitas vezes nem existe ainda), ele vai pensar: "Poha, que mulher chata. Parece maluca, nem peguei ainda e já tá me sufocando. Não vou mais atender essa psicopata não. Vou é ligar para aquela morena gostosona amiga de fulano e ver se dou uns pegas", 2 a 0 contra você. Se você fica chateada porque ele não ligou e faz bico de ressentimento quando ele te liga, ele pensa: "Poha, que mulher doida. Nem tenho nada com ela e ela já tá se fazendo de vítima só porque eu furei com ela uma vezinha. Tô fora, essa deve ser das que grudam. Vou ligar para aquela morena gostosona amiga de fulano e ver se dou uns pegas", 3 a 0, amiga... E assim vai, até você perder de goleada.
O porquê dos homens agirem feito idiotas sempre às vezes eu não consigo entender, mas posso falar? Acho que a melhor forma de lidar com essa diferença entre os que vêm de Marte e os que vêm de Vênus é a espontaneidade e o bom-senso. Se o cara não te liga, você usa o bom-senso e não vai correndo ligar pra ele, né?! Por favor!!! Não fique também inventando desculpas, que seu telefone pode ter sido clonado e tá caindo em outro aparelho a ligação dele, que o cachorro da mãe dele tá em coma e ele teve que ficar na UTI canina segurando na patinha do canino pra ele não se sentir abandonado ou qualquer coisa do tipo. Essas desculpas só servem pra mulher ficar mais chata e cheia de bolação. E perguntar pro cara com quem você não tem nada porque ele se ausentou é pedir pra ouvir esse tipo de desculpas, porque ele não vai falar pra você: "Pô gatinha, me desculpa mas ontem não te liguei porque estava saindo da academia e encontrei aquela gostosona que eu já sou doido pra dar uns pegas faz tempo. Aí desenrolei com ela e ela me chamou pra tomar uma cerveja. Pô, leva a mal não, mas você eu já tô pegando, podia te ligar outra hora, como tô fazendo agora, que é domingo e não tem mais nada pra fazer..." e com certeza se ele falar isso, você vai ficar P da vida e vai mandá-lo pastar, porque ele é um grosso insensível.
Aí você me pergunta: "E agora, Cintia querida? Que faço eu? Me jogo da janela?". Não precisa de tanto. Deixe a coisa rolar naturalmente, mantenha acesa a esperança de que você quer ficar com ele, mas não entregue o ouro completamente. Se o cara achar que já te conquistou por completo, grandes chances dele se mandar. Primeiro porque 70% da graça da conquista é o tal frio na barriga que eu falei em outro post, é a dúvida se tá mandando bem mesmo, se o outro tá gostando (principalmente pros homens, isso é fundamental) e segundo porque homem não gosta de mulher pagando de apaixonadinha. Assim, até gosta, mas só pra ter aos pés e alimentar o ego, mas se ele não achar que você tem um mistério escondido, que tem algo por trás do seu olhar que o intriga, você vai perder pelo menos metade do encanto, vai por mim.
Não tem jeito, o que a gente mais gosta é de conquistar o outro. Mas tem muita menina por aí que se empolga nessa missão e quer mostrar todas as qualidades de uma vez, sufocando o paquera. Deixe vestígios de que você é muito bacana e que tem muitas qualidades legais, mas não se exponha logo de cara, deixe curiosidade para que ele tenha vontade de te ver mais e mais, pra te desvendar, te explorar (no bom sentido nesse caso... apesar de ele pensar nisso desde o primeiro momento... rs) e descobrir o que você "esconde". Seja mesmo um prêmio, valorize-se sem arrogância e conquiste naturalmente. Agora... se ainda assim, sendo linda, inteligente, simpática, extrovertida e sensata, sem pecar na hora da conquista, sem ser chiclete, sem ser frígida, enfim... Se ainda assim o brucutu resolver te dar bolo direto, te tratar como um braço de sofá, minha amiga... francamente? Você está desperdiçando suas energias no lugar errado. Mande o cavalo pastar e arrume outro paquera, simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amiiiiiiigo, hein?! Pega leve aí... rs

Seguidores







Powered By Blogger