15.5.10

É Novidade? Obaaaaa!

Como as coisas novas têm capacidade de me atrair... Nunca vi nada igual! Pode ser uma música, um barzinho, um biscoito, uma palavra, uma pessoa, um artigo de R$1,99, uma tranqueira virtual... Enfim, qualquer coisa que me chame a atenção pela descoberta me causa fascínio absoluto!
Meus amigos muitas vezes me cobram, pois por vezes se sentem "abandonados" quando embarco nas minhas viagens desbravadoras em busca do novo. E eu admito que assim o faço. Não é mérito, mas é fato! Sempre que algo novo começa a piscar (e eu consigo imaginar realmente luzes cintilantes em torno das coisas que eu quero descobrir) diante de meus olhos, eu perco o foco das outras coisas que já conhecia...
Eu me alimento dessa energia. E normalmente depois que me excitei em desvendar e desbravar tudo sobre meu objeto de desejo, o mais comum é perder o interesse e largar pra lá. Soltar pra ter mãos livres para "agarrar" a próxima novidade.
Isso vem acontecendo bastante comigo aqui na internet ultimamente. No início, minha graça era o zipmail e as salas de bate-papo da UOL. Depois, foi a vez do ICQ (lembra?). Alma Gêmea do Terra (que na época era ZAZ, se não me engano), eu adorava! Fingia ser uma mulher de 25 anos (estou quase lá agora, mas melhor pular essa parte), quando na verdade tinha o quê? Uns 13, 14... Era muito divertido! Marcava váaaarios encontros, nos quais eu NUNCA compareci (nem eu nem a mulher de 25 anos. ahahahahhahahahaha). Eu me divertia às custas de homens de "boa-fé". Ah, pensando bem, duvido que eles tinham tão boas intenções assim. Mas, continuando aqui. Depois da fase liar do Alma Gêmea, veio a fase fotolog (onde muitas das fotos postadas ainda eram escaneadas... rs) e finalmente a fase orkut/ msn.
Orkut era o mundo! Perdia horas e horas de papinho, atualizando as coisas, fazendo montagens de mil fotos em uma pra poder caber no pobre álbum de 12 fotos por pessoa (lembro-me que quando o limite de fotos subiu, minhas amigas e eu quase fizemos uma festa). Add gente estranha só pra ter mais amigos que a "rival" da escola era normal, mas se alguém perguntasse, a resposta era a mesma para todas: "Foi ele que me adicionou. Fiquei sem-graça de negar". E as paqueras no MSN foram diversão até começar o primeiro namoro sério. Foi quando uma novidade do mundo real interferiu no meu mundinho virtual. Cheguei ao ponto de ter que optar entre orkut/MSN ou o namoro. Claro que o amor falou mais alto e eu praticamente me anulei do mundo virtual. Fui curtir outras novidades, na pele!
Quando o namoro acabou, lógico que eu recorri às ferramentas digitais (adoro falar assim) para voltar a interagir com as pessoas, retomar contatos e tudo o mais... Só que a cabeça já era outra. As novidades são necessárias. Já não tinha mais graça add estranhos com quem eu NÃO queria ficar de papo mole, já não tinha graça falar no MSN com gente que só fica perguntando: "E aí, blz? 9dads?". Achei que tinha virado uma chata, mas reabri minha conta no orkut e comecei tudo de novo assim mesmo, adicionando meus amigos e descobrindo as novas ferramentas do site.
Orkut é legal pra manter contato com pessoas que a gente não tem mais por perto e tudo o mais. Mas já não tinha mais nada a ser explorado e minha ansiedade por novidades ficava me martelando. Fiz um twitter! Todo mundo falando sobre isso o tempo todo, eu tinha que ter um saber como era. E fui lá, criei minha conta, personalizei minha tela (coisa que ainda hei de aprender como fazer aqui) e tentei me enturmar... Não deu muito certo e eu larguei pra lá. Muito tempo depois, quando mais uma vez a carência do novo me abateu, fui lá ressucitar o twitter. E gente, adorei! Me animei, comecei a entender como funcionava e perdi dias da minha vida twittando feito louca e seguindo todo mundo que achava interessante... rs
Nem preciso falar que o Orkut e o MSN com isso ficaram às moscas, né?! Normal! Eu SEMPRE faço isso. Mas aquele ímpeto foi passando, passando e eu comecei a sentir falta de mais alguma coisa. Adivinha qual seria o próximo brinquedinho? Claro, isso aqui! E nessa nova empreitada estou. Descobrindo novos blogs, novas pessoas, tendo novas idéias... Enfim, movendo a roda da minha própria vida! Acho que esses meus ímpetos são bem explicados através de verso que nem é meu, mas é tipo mesmo a tal "Saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi", como já dizia Renato Russo.
E aqui fica meu conselho pra quem estiver passando por aqui. Movimente sua roda também. Busque sempre algo novo (nem que seja um artigo de R$ 1,99) para te motivar. Todos precisamos de rotina pra viver, tanto quanto precisamos de fatos novos ocorrendo para evitar que nos tornemos robôs. O que for bom de verdade, será sempre novidade. Como as pessoas que amamos de verdade, que mesmo depois de anos e anos de convivência e intimidade, pelo menos uma vez por dia nos surpreendem com alguma novidade (mas para percebê-las, temos que ser beeeeeem atenciosos).
A vida é mudança constante, e por isso é tão boa. Se você for bem-humorado o tempo todo, ninguém vai reparar o quão mais bonito fica quando sorri. Se for sempre pro mesmo bar e sentar sempre na mesma mesa, talvez nunca conheça a menina com quem sonha, o amigo que vai te apresentar ao primo do irmão do vizinho que tem um conhecido que vai mandar um e-mail pra alguém que pode querer publicar aquele livro que você guarda na gaveta há anos.
Enfim, acredito no destino e em energia, mas nada é involuntário. Nossa vida é como aquelas caixinhas de música que a gente ganhava quando era criança, tem que dar corda pra bailarina rodopiar, pra música tocar e pra queaquilo mexa com um lado do seu cérebro que inexplicavelmente emite sinais de felicidade ao ver tudo acontecendo. Cabe a você decidir se dá ou não corda na sua caixinha de músicas.

Um comentário:

  1. Oiee querida,mt obrigada por vc ter visitado meu blog,ter lido e gostado.
    Já estou seguindo vc e qlqr dúvida eu sabendo pode me perguntar.
    Se vc quiser tem um site de layout's para blog mt bonitos,se quiser te passo o endereço.
    E qnt a sua postagem,nossa,me identifiquei pq sou assim tb.
    Mts anos atrás ja tive um blog,logo q começou,mas qse ngm ouvia falar disso,já tive no ig,no uol,no terra e agora no blogspot e agora tô gostando e aprendendo a usar.
    Só não tenho twitter q aind anão achei ql a graça,mas tlvz seja pq eu ainda não mexi nele só dei uma olhada.
    Espero sua visita novamente.
    :*

    ResponderExcluir

Amiiiiiiigo, hein?! Pega leve aí... rs

Seguidores







Powered By Blogger